Comparação entre Thundercats 2011 e Thundercats antigo






Estava eu na aula em um momento de descontração, quando do nada começamos a discutir com Sara e Isabela duas grandes amigas minha sobre qual Thundercats era melhor a Reboot de 2011 ou o classico... Bom, todos são otimos e ambos tem seus pontos possitivos e negativos, então irei fazer um analise de ambas as series. começando pela classica.

ThunderCats foi uma animação produzida em 1983 que contou com a ajuda de estudio japones ( DAI  OS THUNDERCATS SEREM O UNICO DESENHO DOS ANOS 80/90 A TER UM FINAL, DIFERENTE DO HE-MEN E OUTROS). Foi exibido no Brasil de 1986 ate 1990 pela Rede Globo (PLIM!) somente os 100 dos 130 episodios produzidos, em 2001 passou a ser exibido no Bom Dia & Cia onde foi exibido por inteiro.

Thundercats conta a historia de um grupo de aventureiros sobreviventes do planeta THUNDERA, o primeiro episodios mostra a saida forçada destes jovens e a chegada ao 3º Planeta (TERRA). Mas o que gerou a destruição de THUNDERA?  A frota é atacada pelos mutantes de Plun-Darr que não se sabe explicar qual o motivo eles querem o olho de THUNDERA?, que destruiram todas as naves da frota Thunderiana, exceto a nave-mãe, na esperança de capturar a lendária Espada Justiceira. Quando os ThunderCats acordam de seu estado de animação suspensa no Terceiro Mundo, Lion-O descobre que sua cápsula de suspensão não conseguiu inibir o seu envelhecimento. Ele agora é uma criança no corpo de um homem. Juntos, os Thundercats e os nativos amigáveis do Terceiro Mundo constróem a "Toca dos Gatos", sua nova casa e sede, mas, em pouco tempo, os Mutantes chegam ao Terceiro Mundo. Além disso, a chegada das duas raças alienígenas ao Terceiro Mundo não passa despercebida: Ao tomar conhecimento do Olho de Thundera, o feiticeiro demoníaco mumificado, do Terceiro Mundo, chamado Mumm-Ra recruta os mutantes para ajudá-lo a adquirir o Olho de Thundera e destruir os ThunderCats, para que possa continuar exercendo seu controle maligno sobre o planeta.

Basicamente a versão classica dos Thundercats se resume a isso e a essas respostas meio sem nexo quanto o passado deles. Iremos agora ao Remake "THUNDERCATS 2011"

ThunderCats é um remake do famoso desenho animado da década de 1980, sendo produzido pelo Warner Bros. com animação fornecida pelo Studio 4°C do Japão.
Na nova versão os Thundercats, os Thundercats formaram um império no Terceiro Mundo, mas seu nível cultural é semelhante ao da Idade Média. Eles vivem em guerra com os lagartos, liderados por Escamoso.(EXPLICANDO O PORQUE DO ATAQUE NO PRIMEIRO EPISODIO DA SERIE CLASSICA) Lion-O é o jovem príncipe herdeiro. É filho do rei Claudius e por tradição deve herdar não só a coroa como a poderosa espada justiceira, na qual está encravado o olho de Thundera.
As lendas dizem que os antepassados dos Thundercats possuíam avançada tecnologia e venceram o feiticeiro Mumm-Ra, ficando livres para fundar o reino de Thundera. Entretanto, a tecnologia se perdeu e muitos até duvidam das lendas. O rei Claudus manda seus dois melhores oficiais, Panthro e Grune, em uma longa busca pelo Livro dos Presságios, cujos segredos podem esclarecer o passado de sua raça. Mas Grune trai Panthro ao encontrar o lendário Mumm-Ra vivo e o mata.
Após a destruição do Reino de Thundera, Lion-O e seus companheiros iniciam a busca do livro sagrado dos ThunderCats, com o qual esperam derrotar Mumm-Ra e os lagartos. Ao tomar posse do livro, Lion é misticamente transportado por Jaga ao passado e descobre a origem de sua raça. Os gatos e todos os demais seres mutantes eram criações de Mumm-Ra, que se servia deles para procurar três pedras místicas dotadas de grande poder. Os gatos eram mais fortes e leais, por isso foram escolhidos como vigias dos outros mutantes, mas a escravidão era a condição de todos eles. Viajando em uma grande espaçonave, eles vasculhavam a galáxia em busca das pedras.
Um dos antepassados de Lion-O, Leo, obtém uma das pedras e a incrusta em uma espada, criando assim a lendária espada justiceira com o olho de Thundera. Ele e outros gatos planejavam uma revolta contra Mumm-Ra e, com a poderosa arma mística, Leo consegue derrotar o monstro em titânica batalha. Porém, a nave cai em um planeta que é mais tarde conhecido como Terceiro Mundo, no qual os mutantes passam a viver despojados de tecnologia e esquecidos de sua origem. As pedras restantes se espalham pelo planeta e Mumm-Ra hiberna em uma pirâmide até ser acordado por Grune.

Em nenhum momento o Blog MultyAnimes quis expressar a supeioridade de alguma produção, so defendo que o Reboot dos ThunderCats 2011 é mais facil de se enterder pois os casos tem sua devida explicação, como o porquer da briga entre os Gatos e os Mutantes, por que Mumm-Ra quer a espada justiceira entre outras. Mas ambos são otimas animações cada um tem seu defeito e sua qualidade, e espero que gostem dessa analise e se houver algo a mais para ser faldo comentem!!! o Blog Agradece

Comentários

 
▲ Topo